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Série Ins­ti­tu­ci­o­nal

Esta série é vol­ta­da para divul­ga­ção das ações em todos seus aspec­tos, tan­to ins­ti­tu­ci­o­nais como orga­ni­za­ci­o­nais.

- Pro­je­to dos Cur­sos de Licen­ci­a­tu­ra

Tra­ta-se  da publi­ca­ção de uma ver­são resu­mi­da do Pro­je­to de Cur­sos de Licen­ci­a­tu­ra Espe­cí­fi­cos para a For­ma­ção de Pro­fes­so­res Indí­ge­nas, ela­bo­ra­do no perío­do de 1997 a 2000, pela Comis­são Inte­rins­ti­tu­ci­o­nal e Pari­tá­ria, cri­a­da pelo Decre­to Nº 1.842, de 21 de novem­bro de 1997, do Gover­no do Mato Gros­so, con­ten­do os prin­ci­pais pon­tos nor­te­a­do­res da dis­cus­são acer­ca da for­ma­ção de pro­fes­so­res indí­ge­nas em nível supe­ri­or. A divul­ga­ção des­te mate­ri­al tem como obje­ti­vo difun­dir as pro­po­si­ções esta­be­le­ci­das ao lon­go de qua­tro anos de tra­ba­lhos da Comis­são, espe­ran­do que seja o pon­to de par­ti­da para novas refle­xões no que se refe­re à for­ma­ção de pro­fes­so­res indí­ge­nas.

  • Con­teú­do
    • Bre­ve his­tó­ri­co da edu­ca­ção esco­lar indí­ge­na no Bra­sil e em Mato Gros­so
    • A luta por uma edu­ca­ção esco­lar dife­ren­ci­a­da
    • O pro­ces­so de dis­cus­são acer­ca do ensi­no supe­ri­or indí­ge­na em Mato Gros­so
    • O per­fil do pro­fes­sor a ser for­ma­do
    • Obje­ti­vos do pro­je­to
    • Jus­ti­fi­ca­ti­va do pro­je­to e dos cur­sos
    • Per­fil dos cur­sos
    • Obje­ti­vos dos cur­sos
    • Prin­cí­pi­os cur­ri­cu­la­res
    • Estru­tu­ras cur­ri­cu­la­res dos cur­sos
    • Temas trans­ver­sais
    • Temá­ti­cas cen­trais do Pri­mei­ro Ciclo
    • Temá­ti­cas cen­trais do Segun­do Ciclo
    • Os está­gi­os super­vi­si­o­na­dos
    • Pro­ces­so de ava­li­a­ção
    • For­ma­ção dos docen­tes que atu­a­rão nos cur­sos
    • Bibli­o­gra­fia

- Fol­ders, Car­ta­zes, Ban­ners, Calen­dá­ri­os de Mesa